Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada batida com pepino e manjericão, a bebida mais fresca deste verão

É a bebida perfeita para o calor. A minha querida Mulher Mistério adora bebê-la quando chega a casa do trabalho, os Mini-Misteriosos levam-na sempre para a praia, eu cá bebo-a de todas as maneiras – até misturada com gin ou espumante (já estou a ver esses olhos a esbugalharem aí desse lado).

Estou a falar, evidentemente, da limonada, essa ilustre e respeitada rainha do Verão. Confesso que adoro a acidez do limão misturada com o gelo. E gosto ainda mais de fazer misturas que tornem uma simples e banal limonada num fabuloso e criativo cocktail.

transferir.png

E foi isso mesmo que fez o fantástico blog Broken Bread com esta fenomenal limonada de pepino e manjericão. A receita original é do ótimo livro de receitas Kale & Caramel e consegue juntar a frescura do pepino com o exotismo do manjericão e a simplicidade da limonada. Para adoçar, nada de açúcares, claro.

Tudo o que vai precisar é de mel ou geleia de agave, sumo de limão espremido no momento, manjericão fresco, pepino picado e água lisa e com gás. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

30753757._UY1879_SS1879_.jpg

 

A grande vantagem desta limonada é a textura mais cremosa, quase como se fosse um batido leve. E tudo porque a autora sugere bater o pepino picado com o sumo de limão, o mel, o manjericão e a água lisa, num liquidificador. Depois é só distribuir este quase smoothie pelos copos, acrescentar a água fresca com gás por cima, gelo e mais umas rodelas de limão e folhas de manjericão para decorar. Vai ver como vai ficar viciado nesta delícia durante todo o Verão.

 

Uma óptima limonada para si onde quer que o pepino esteja,

Ele

 

receita: kale and caramel; foto: the broken bread