Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada de chá verde com cubos de gelo de hortelã, a bebida detox que me vai salvar este verão

Nada como uma bebida original, fresca e saudável para me afastar dos maus caminhos. Do caminho da perdição e da desgraça como uma sangria ou um copo de vinho branco (ou dois ou três). Do caminho da bela da mini com uns caracóis e uns tremoços, enfim, de todos os caminhos que inevitavelmente percorro e que me desviam deste calvário que é a minha dieta.

Esta espetacular receita do blog Playful Cooking é ideal para fazer agora, durante o verão, e ir bebendo ao longo do dia. Pode tomar logo de manhã, ao pequeno-almoço, ou em vez da habitual sangria enquanto se delicia com o pôr do sol. Não se esqueça de que o chá verde é um dos melhores aliados de qualquer dieta, tal como uma limonada (sem açúcar, claro!). Por isso, esta receita é basicamente um dois em um.

Só precisa de folhas de hortelã frescas, gengibre e água para os cubos de hortelã. Para a limonada propriamente dita, precisa de limões, saquinhos de chá verde, água, mel, mais folhas de hortelã frescas e algumas rodelas de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

IMG_1262-683x1024.jpg

 

Comece por preparar os cubos de gelo de hortelã, misturando na liquidificadora as folhas de hortelã, o gengibre e a água. Pressione, coloque a mistura numa couvette de gelo e leve ao congelador.

Entretanto, vá fazendo a limonada: ferva duas chávenas de água, desligue o lume e coloque os saquinhos de chá verde na panela. Deixe imergir durante 3 minutos, depois deite fora os saquinhos de chá.

Deixe arrefecer o chá verde num jarro e só depois é que espreme diretamente o sumo dos limões. Acrescente um fio de mel e junte mais duas chávenas de água fria. Mexa bem e prove. Se preferir mais doce, acrescente mais um pouco de mel. Junte as rodelas de limão e algumas folhas de hortelã. Sirva com os cubos de gelo de hortelã e vai ver que não vai querer mais nada durante este verão.

 

Leia ainda: 

 

Um tchin tchin saudável para si também,

Ela

 

receita e foto: playful cooking

 

1 comentário

Comentar post