Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada de framboesas: como fazer uma irresistível bebida para a praia em menos de 5 minutos

A minha querida Mulher Mistério tem a mesma relação com a dieta que o Basílio Horta tem com o dinheiro. Enquanto o presidente da Câmara de Sintra se esquece de declarar 5,6 milhões de euros ao Tribunal Constitucional, a poderosa chefona desta família esquece-se de declarar 5.600 calorias à sua nutricionista. No entanto, Ela parece bastante mais preocupada do que os políticos portugueses no que diz respeito aos seus esquecimentos. E, por isso, instituiu a Lei Marcial pró-dieta nesta casa.

A partir de agora, e até 31 de Agosto, não entram mais alimentos calóricos na cozinha. É uma espécie de campanha eleitoral pró-dieta. E eu estou encarregado de encontrar receitas deliciosas e light para toda a família. 

O que vale é que estamos no Verão e receitas light até sabem bem. Para este fim-de-semana, vou preparar esta fabulosa limonada de framboesas para levarmos para a praia. A receita é do blog Like Mother Like Daughter e é facílima de preparar.

Tudo o que vou precisar é de framboesas, sumo de limão espremido no momento, água e açúcar. Açúcar??? É verdade, ninguém é perfeito: a receita original leva açúcar, mas eu vou substituí-lo por stevia ou outro adoçante natural. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

raspberry-lemonade-8

 

Tudo o que precisa é de bater as framboesas num liquidificador. Se vir que o batido fica muito grosso, acrescente um bocadinho de água. Depois separe as sementes da fruta com a ajuda de um passador fininho. Coloque o batido, já sem sementes, num jarro juntamente com a água, o sumo de limão e um pouco de gelo. Acrescente o adoçante a gosto e misture bem. 

Se quiser, também pode usar açúcar verdadeiro e recorrer à técnica do Basílio Horta: esqueça-se de o declarar à sua balança que ninguém vai reparar.

 

Uma óptima limonada para si onde quer que as framboesas estejam,

Ele

 

receita e foto: like mother like daughter