Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada de gengibre, a bebida ideal para dias como este

Ontem acordei e estava sol. Fui tomar banho e começou a chover. Vesti-me e voltou o sol. Fui tomar o pequeno-almoço e veio uma ventania. Entrei no carro e apareceu o sol. Liguei o carro e voltou a chover. Arranquei e ficou sol...

Meu Deus, decidam-se! É para sair de casa de T-shirt ou de chapéu-de-chuva?! Já não sei o que fazer! Este tempo é tão absurdo como um dicurso do Bruno de Carvalho. E precisa rapidamente de medidas drásticas para conter a crise. Neste caso, precisa de uma bebida fresca para os momentos de calor e antigripal para os minutos de Inverno.

Felizmente, encontrei uma fenomenal receita do fantástico site The Kitchn que combina uma facílima limonada com um extraordinário toque de gengibre. Tudo o que vou precisar é de limões espremidos, gengibre fresco, água e açúcar que eu vou substituir por mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

03c943b9c427d3a786a387135527d658eb8a2340.jpeg

 

O melhor de tudo isto é a facilidade com que se prepara. Uma vez que tenha o sumo de limão espremido, só precisa de juntar o gengibre, descascado e cortado em pedaços, numa panela com água e açúcar. E ferver, em lume médio, durante 45 minutos. Se estiver de dieta, e substituir o açúcar por mel, como eu vou fazer, ferva só o gengibre em água. Quando estiver pronto, misture-lhe o mel a gosto e mexa bem. Deixe arrefecer e junte-o com o sumo de limão, num jarro, cheio de gelo.

Vai ver como o picante do gengibre liga bem com a acidez do limão. E cura qualquer alergia que este tempo nos traga. Atchim!

 

Uma óptima limonada para si onde quer que o gengibre esteja,

 

receita e foto: the kitchn