Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada de maçã e pepino, o meu lanche detox inspirado no livro da martha stewart

Hoje estou a sentir-me inspirada. “Faça um reset à sua saúde, um detox ao seu corpo e sinta-se no seu melhor”, resume bem o livro de cozinha Clean Slate, da Martha Stewart, que descobri graças ao blog Pure Ella, e que poderá vir a ser a minha próxima bíblia por uns tempos. As receitas dão prioridade aos legumes sem ser uma dieta vegan. Pode comer-se ovos e peixe, por exemplo, porque a ideia é limpar o organismo, ter uma alimentação saudável e emagrecer (espero eu!).

Por isso, vou começar pelo básico. Uma limonada detox super simples para iniciar o meu processo de limpeza (estou tão zen, adoro estes novos conceitos que agora fazem parte do meu dicionário!). Se eu deixasse fotografar o interior do meu organismo, só mesmo de esfregona e aspirador… com tanta porcaria que eu ingeri nos últimos meses, vão ser precisos vários sumos destes para me limpar o corpo e a alma.

Pure-Ella-Clean-Slate-Martha-Stewart-Apple-Cucumbe

 

Ingredientes 

  • 1 ou 2 maçãs (depende se gosta de mais ou menos doce)
  • 1 pepino
  • 1/2 limão
  • 1 pitada de pimenta caiena (opcional)

 

Retire o caroço da maçã, descasque o pepino (se não for biológico) e retire a pele do meio limão. Num liquidificador, misture bem todos os ingredientes, despeje para os copos e sirva. Fácil e ótimo. É detox e hidratante. E o mais importante: não engorda.

 

Boa sorte para todos aqueles que como eu sofrem por estar sempre em dieta,

Ela

 

foto: pure ella

1 comentário

Comentar post