Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada de mirtilos e hortelã... ou, se preferir, caipiroska de mirtilos e hortelã... ou, porque não, gin com mirtilos e hortelã

Novidade! Novidade! A minha querida Mulher Mistério perdeu exatamente, concretamente, precisamente... 1 kg. Ela está tão feliz que decidi preparar-lhe uma surpresa: uma maravilhosa limonada de mirtilos com hortelã, que descobri no fantástico Joy the Baker, seguramente um dos melhores blogs de comida e bebida que existem. Esta receita vem no The Lemonade Cookbook (que pode comprar aqui) e é maravilhosamente simples.

 

Ingredientes 

  • 2 chávenas de mirtilos frescos
  • 1 chávena de folhas de hortelã
  • 1,5 chávenas de sumo de limão espremido
  • 1 chávena de açúcar granulado
  •  4 a 5 chávenas de água 

 

Num liquidificador junte duas chávenas de mirtilos frescos (congelados também dá mas não é a mesma coisa), uma chávena de folhas de hortelã cortadas à mão, uma chávena e meia de sumo de limão espremido e açúcar granulado a gosto (a receita original é uma chávena, mas nunca se sabe). Misture até tudo se transformar num maravilhoso smoothie. Depois deite por um passador para um copo. Esprema tudo com uma espátula, aproveite o sumo e deite fora a polpa. Junte água e gelo picado. E já está.

É maravilhoso, não é? Agora, diga-me lá uma coisa. E se, em vez de água, juntarmos um pouco de gin ou vodka num shaker com o gelo picado? Que lhe parece? A mim, parece-me que já encontrei uma boa maneira de passar um belo sábado.

 

Um beijinho à minha querida Mulher Mistério, onde quer que o quilo dela esteja,

Ele

 

receita e fotos: joy the baker