Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada grelhada, a nova bebida do verão (com um pouco de gin, claro!)

Este arrisca-se a ser o fim-de-semana mais ácido do ano. Não, não estou a falar do Jesus-Benfica de domingo. Estou a falar de acidez verdadeira, espremida e ligeiramente açucarada. Estou a falar de limonada. E não é uma limonada qualquer: é uma limonada grelhada. A esta hora já está Pedro Passos Coelho com os seus últimos 20 cabelos em pé. Limonada grelhada?! Isso mesmo que acabou de ouvir através desses olhos que a terra há-de comer: limonada grelhada. E como é que se faz essa maravilha da natureza que se arrisca a transformar na bebida deste Verão? Através desta extraordinária dica do meu blog de cabeceira, o fantástico Food Hacks.

make-grilled-lemonade-ultimate-summer-drink.w654.j

 

Ingredientes

  • Limão
  • Açúcar
  • Stevia
  • Gin
  • Gelo

 

Comece por separar muitos limões porque vai perder algum do sumo ao grelhar. Corte os limões ao meio e passe a parte cortada por cima de um prato com açúcar – a ideia é que o açúcar se agarre ao limão e caramelize ao lume. Coloque os limões virados para baixo numa grelha. E aqui a opinião divide-se nesta casa: eu prefiro grelhar no churrasco, Ela prefere grelhar (melhor dizendo, prefere que eu grelhe...) no fogão da cozinha. Como é evidente, ganha... Ela (quando é que os homens deixaram de mandar em casa?).

Voltando ao que interessa, grelhe os limões em lume médio-alto durante uns 10 minutos, mas o tempo não é certo: se for preciso, retire-os antes ou depois, só não os pode deixar queimar. Mas retire-os sempre com uma espátula e não com uma pinça – como os limões estão mais moles, deitam sumo ao mínimo toque.

Esprema-os para um jarro e acrescente o adoçante natural a gosto. E agora vem a minha parte preferida: sirva num copo com um pouco de gin, muito gelo picado e um pé de alecrim. Se estiver em regime de abstinência, sirva só com o gelo e o ramo de alecrim. Também não fica nada mal.

 

Um bom fim-de-semana para si onde quer que a limonada esteja,

Ele

 

foto: food hacks