Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

linguine com camarão, alho e parmesão, o jantar ideal para alimentar muitas bocas esfomeadas

Cá em casa, qualquer receita que misture camarão com massa é receita vencedora: boa disposição garantida e felicidade generalizada. Por isso, para animar estas almas que ainda estão a sofrer com a síndrome do início da semana, decidi pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta fabulosa receita que descobri no blog My Incredible Recipes. É fácil, é rápida e é de facto incrível, tudo o que se quer num jantar durante a semana. Só não é a receita mais apropriada para a dieta mas não se pode ter tudo.

Só precisa de linguine, piripíri, tempero cajun (uma mistura de várias especiarias como paprica, tomilho, alecrim, orégãos, sal, pimenta, alho, etc.), azeite, caldo de galinha, sumo de limão, manteiga com sal, camarão médio, dentes de alho esmagados, sal e pimenta preta, raspas de um limão, salsa picada e queijo parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

scamp6.jpg

 

Comece por ferver a água com sal e cozinhe o linguine seguindo as instruções da embalagem. Escorra e reserve.

Numa frigideira grande e funda, derreta a manteiga em lume médio-alto. Junte o camarão, o tempero cajun, o azeite, alho e o piripíri. Vá mexendo, durante cerca de 3 minutos. Depois acrescente o caldo de galinha e o sumo de limão, e tempere com sal e pimenta. Reduza para lume brando. A seguir, retire do lume e junte o linguine, as raspas de limão, metade de uma chávena de queijo parmesão e misture novamente.

Decore com o resto do queijo parmesão e com a salsa picada.

Sirva logo!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: my incredible recipes