linguine com camarão e molho de manteiga, uma receita muito fácil que fica pronta em 30 minutos

    Em meia hora pode ter à sua frente esta tentação recheada de camarão e molho de manteiga para estragar qualquer tentativa de dieta. Pensando bem: tenho tempo para emagrecer até ao Natal. LOL! Como se eu alguma vez tivesse conseguido emagrecer a tempo do que quer que seja. Paciência. Esta receita do blog Half Baked Harvest é deliciosa, muito fácil de fazer e fica pronta em 30 minutos. E a verdade é que também é uma maravilha para servir num jantar de última hora.

    Só precisa de ter em casa linguine, azeite extra virgem, camarões descascados, sal e pimenta preta, courgettes cortadas em rodelas muito fininhas, uma chalota picada, manteiga com sal, alho picado, tomilho picado, piripíri, vinho branco seco, raspas e sumo de um limão, salsa e cebolinho picado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Garden-Herb-Shrimp-Scampi-Linguine-1.jpg

     

    Comece por ferver água com sal numa panela. Coza a massa al dente seguindo as instruções da embalagem. Antes de escorrer a massa, retire um pouco da água da cozedura e reserve.

    Entretanto, aqueça duas colheres de sopa de azeite numa frigideira em lume médio. Tempere o camarão com sal e pimenta. Quando o azeite começar a ferver, junte o camarão e frite-os de ambos os lados, durante cerca de 2 a 3 minutos, até os camarões ficarem cor de rosa. Retire-os da frigideira.

    Junte o resto do azeite, as courgettes e as chalotas na mesma frigideira. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 5 minutos. Acrescente a manteiga, o alho, o tomilho e o piripíri. Deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos. Adicione o vinho, as raspas e o sumo de limão e deixe ferver em lume brando. Junte o camarão e massa e mexa bem. Se o molho ficar demasiado espesso, pode juntar um pouco da água de cozedura que separou.

    Retire a frigideira do lume e decore com a salsa e o cebolinho picado.

    Divida a massa pelos pratos que vai servir e decore com mais ervas frescas.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *