Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

linguine com ervilhas e vieiras salteadas, a receita ideal para um jantar a dois

Preciso de confessar aqui publicamente uma coisa: tenho um marido fantástico. O meu querido Marido Mistério é atencioso, generoso, um ótimo pai e cozinha lindamente. Ainda por cima é, como diria a minha avó, “um bonito rapaz”. Claro que não tem jeito nenhum para fazer a cama, deixa a roupa espalhada pelo quarto e vive a assoar-se mas ninguém é perfeito, não é? Por isso, hoje vou eu fazer-lhe uma surpresa: vou para a cozinha! Descobri esta receita fácil, no sugestivo blog Skinny Taste, e vou arriscar. Também sou amorosa, não sou? Ele vai adorar porque ele é completamente apaixonado por vieiras (receio que goste mais delas do que de mim) e eu estou feliz da vida porque ainda por cima só tem 374 calorias por pessoa!

Só vou precisar de linguine (integral de preferência), ervilhas congeladas, salsa picada, azeite extra-virgem, manteiga, vieiras limpas, flor de sal e pimenta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

linguini-with-scallops-and-peas.jpg

 

Coza o linguine com água e sal até ficar al dente, seguindo as instruções da embalagem. Junte as ervilhas à água a ferver 4 minutos antes de a massa ficar pronta. Guarde 1/2 chávena da água antes escorrer a massa. Depois de escorrer o linguine, volte a colocá-lo na panela. Junte salsa e um fio de azeite. Mexa, acrescentando aos poucos a água que guardou, e no fim, tempere com flor de sal e pimenta.

Entretanto, enquanto o linguine estiver a cozer, tempere as vieiras. Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Salteie as vieiras, de um lado e de outro, durante cerca de 3 a 4 minutos, até ficarem bem marcadas por fora e mal passadas por dentro. Sirva-as por cima do linguine com as ervilhas.

Depois deste jantar, o meu querido Marido Mistério vai ter de retribuir com uma surpresa… pode ser uma viagem a um destino paradisíaco, OK?

 

Um resto de um ótimo sábado para si e para nós,

Ela

 

receita e foto: skinny taste

 

1 comentário

Comentar post