Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

lombo de bacalhau no forno com leite de coco e gengibre, uma receita só com 5 ingredientes

Confesso: estou obcecado com molhos à base de leite de coco, gengibre e caril. Podia estar obcecado por me tornar no 21º administrador da Caixa Geral de Depósitos, mas não. Deu-me para isto. Depois dessa divinal receita de camarão com molho de coco e gengibre (veja aqui como é tão fácil de fazer), mergulhei de cabeça nas profundezas da Internet à procura do melhor, mais simples e mais rápido jantar com esse imbatível molho que a Humanidade produziu.

Trata-se de um delicadíssimo lombo de bacalhau cozido no forno com o tal molho-maravilha. A receita é do genial blog Simply Whisked e leva apenas cinco míseros ingredientes: lombo de bacalhau, leite de coco, gengibre ralado, caril e coentros picados – além, claro, de flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

5-Ingredient-Baked-Coconut-Curry-Cod-2.jpg

 

O molho é tão fácil de fazer como isto: vá misturando o leite de coco, o gengibre e o caril numa panela com o lume médio-alto até ficar com um creme suave. Despeje uma camada fininha deste molho num pirex e depois coloque por cima os lombos de bacalhau, temperados com flor de sal e pimenta. Deite o resto do molho e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 20 minutos, até o bacalhau ficar opaco e facilmente separável em lascas. Sirva com o molho por cima e os coentros picados. 

Viu bem quantas linhas foram necessárias para explicar esta receita? Então veja lá.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o leite de coco esteja,

Ele 

 

receita e foto: simply whisked

2 comentários

Comentar post