Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

lombos de salmão com manteiga de salmão fumado, uma receita rápida e deliciosa para começar o fim-de-semana em grande

Um dia de sol como este merece uma refeição deliciosa e saudável como esta. E uma refeição deliciosa e saudável como esta merece um prato fácil e rápido como este. E um prato fácil e rápido como este merece alguém menos chato e palavroso do que eu. Eu sei, a minha preciosa Família Mistério está sempre a relembrar-me: calo-me, não é? Ok, eu calo-me.

Mas antes deixe-me só dizer-lhe que esta manteiga de salmão fumado do New York Times é das melhores e mais rápidas coisas que pode fazer. Pode usá-la para temperar este lombo de salmão fresco ou para servir com umas fininhas fatias de pão alentejano torrado como entrada para um jantar de amigos em casa. O sucesso é sempre garantido.

Para a fazer só vai precisar de salmão fumado de boa qualidade, uma boa manteiga à temperatura ambiente, uma colher de chá de raspas de limão e endro fresco picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

image.jpeg

 

Pique o salmão fumado bem fininho, depois misture-o numa taça com a manteiga. Esmague tudo muito bem e adicione o endro e as raspas de limão com a ajuda de um garfo. Forme um bloco com a manteiga, embrulhe-a em película aderente e coloque-a no congelador. 

Enquanto a manteiga gela, prepare os lombos de salmão. Ponha uma frigideira ao lume, no máximo, com azeite espalhado no fundo e coloque os lombos com a pele virada para baixo durante três minutos. Vire o salmão e deixe cozinhar mais dois minutos só para marcar o peixe por fora, deixando-o mal passado por dentro.

Tempere com sal e pimenta e sirva com umas duas fatias de manteiga de salmão fumado por cima.

Só aquele espectáculo de ver a manteiga a derreter sobre o peixe já nos deixa com a boca transformada no Loch Ness.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: new york times