Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

lombos de salmão com molho de manteiga e alho para fazer em 15 minutos

Esta receita do blog Playful Cooking é tão rápida que quase que pode vir a casa à hora de almoço para fazer esta delícia e voltar com a maior das calmas para o trabalho ou para a praia, se for o caso. Acompanhe com uma salada ou um arroz branco e delicie-se.

Só vai precisar de lombos de salmão, sal, pimenta preta moída, azeite, manteiga, alho picado, farinha, caldo de galinha, sumo de limão fresco, alcaparras, natas e fatias de limão fininhas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-salmon-piccata-02.jpg

 

Comece por temperar os lombos de salmão com sal e pimenta.

Coloque um fio de azeite numa frigideira anti-aderente em lume médio. Quando o azeite estiver bem quente, disponha os lombos de salmão e deixe cozinhar durante 2 minutos de cada lado. Depois, transfira o salmão para um prato e reserve.

Entretanto, derreta na mesma frigideira a manteiga e junte o alho. Quando a manteiga derreter, acrescente a farinha e deixe cozinhar durante mais 1 minuto. Junte o caldo de galinha e o sumo de limão e deixe ferver durante 3 minutos. Acrescente agora as alcaparras e deixe cozinhar durante mais 2 minutos até o molho começar a engrossar. Finalmente, junte as natas e mexa. Agora, volte a pôr os lombos de salmão juntamente com as rodelas de limão na frigideira e deixe cozinhar durante mais 2 minutos.

Ajuste os temperos, retire do lume e sirva acompanhados de uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: playful cooking