Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

maçarocas assadas com maionese de lima e queijo da ilha ralado, uma receita rápida e deliciosa para o fim-de-semana

Com esta perseguição que a minha querida Mulher Mistério decidiu mover, este Verão, contra o entrecosto no churrasco, tive de me virar para soluções menos gordurosas e mais saudáveis. É verdade, pode ter pena de mim porque eu sou uma autêntica vítima nas mãos desta tirana da dieta. E, como estamos a apenas oito dias do início oficial do Verão, decidi procurar a melhor, mais deliciosa e mais original receita de maçarocas no churrasco. Elas estão aí a chegar e o Jamie Oliver está aqui a dar a receita. É evidente que, se formos contabilizar ao yoctograma, as calorias da maionese, do queijo e até do milho, se calhar acabamos por constatar que o entrecosto é capaz de ser mais saudável, mas, confesse lá: depois de olhar para esta fotografia, quem é que resiste a fazer esta receita em casa?

1022_1_1386761907_lrg.jpg

 

Ingredientes

  • 6 maçarocas com as barbas
  • 4 colheres de sopa de maionese (light e caseira, claro!)
  • 2 limas
  • 1 colher de chá de paprika
  • 90 gramas de queijo da Ilha
  • Azeite extravirgem

 

Comece por preparar as maçarocas. Dê-lhes uma amona em água fria durante meia hora. Entretanto, coloque a maionese numa taça com um fio de azeite, as raspas das duas limas e o sumo de uma. Mexa bem e acerte os temperos: se gostar da maionese mais ácida, coloque mais sumo de lima. Espalhe a maionese num prato com a paprika por cima e, noutro prato, coloque o queijo ralado.

Acenda o lume do churrasco – ou o grelhador no fogão – e ponha as maçarocas a assar, virando-as regularmente. Quando as barbas estiverem estorricadas, é sinal de que o milho deve estar pronto. Isto demora entre 10 e 15 minutos. 

Puxe as barbas para trás, sem as arrancar (vão ajudá-lo a segurar na maçaroca sem se queimar), e role as maçarocas primeiro pela maionese e depois pelo queijo ralado. Finalmente, só tem de atirar-se a elas como um cão raivoso – afinal, são só 191 calorias por maçaroca... Ups!

 

Um bom churrasco para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver