Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

maçãs assadas no forno com molho de canela, uma sobremesa vegan e sem glúten para celebrar a chegada do outono

Não sei se sou a única mas francamente já me apetece que chegue o outono. Não me leve a mal, eu adoro calor, mas já tenho saudades de uma lareira acesa, daqueles pratos reconfortantes feitos no forno, com abóbora ou batata doce, de castanhas assadas… ou de sobremesas como esta que descobri no ótimo blog Minimalist Baker. Feita com ingredientes naturais e sem açúcar nem glúten, esta receita é vegan, facílima e deliciosa. Demora 10 minutos a preparar e uma hora no forno.

Só precisa de maçãs médias a grandes, sumo de limão, óleo de coco, açúcar de coco, canela em pó, gengibre ralado, uma pitada de noz-moscada, amido de milho, sumo de maçã ou água e uma pitada de sal. Para servir, tenha à mão chantilly de coco ou gelado de coco ou de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

AMAZING-Cinnamon-Baked-Apples-10-ingred-1-bowl-NATURALLY-SWEETENED-Tender-Delicious-bakedapples-vegan-plantbased-fall-applesglutenfree-refinedsugarfree-8-768x1152.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um pirex grande retangular.

Descasque e retire o caroço das maçãs, corte-as em quartos e depois em fatias o mais fininhas possível. Coloque-as no pirex e ponha por cima o sumo de limão, o óleo de coco, o açúcar de coco, a canela, o gengibre ralado, a noz-moscada, o amido de milho, o sumo de maçã ou a água e uma pitada de sal. Misture bem. Tape com papel de alumínio.

Leve o pirex tapado ao forno durante 45 minutos.

Depois retire o papel de alumínio e mantenha o pirex no forno durante mais 10 a 15 minutos, até as maçãs ficarem caramelizadas e macias (experimente furar com um garfo as maçãs que estão no centro). Sirva com chantilly de coco ou uma bola de gelado!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo dia onde quer que o outono esteja,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker