Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

maçãs recheadas com passas e nozes crocantes, a video-receita ideal para um dia de chuva

maça.jpg

Dia de chuva é dia de sobremesa no forno. Há alguma coisa melhor do que ficar em casa, quentinho, com o cheirinho de um bolo acabado de fazer? Ou com aquele aroma fabuloso do açúcar a caramelizar? Não há, pois não? Por isso é que hoje me atirei de cabeça para esta fabulosa receita de maçãs assadas.

É uma das minhas receitas preferidas porque consegue juntar aquele sabor imbatível da maçã cozida com o magnífico toque do Vinho do Porto misturado com as passas, a canela e umas crocantes nozes picadas.

Tudo o que precisa de fazer é ligar o forno para ele começar a aquecer enquanto vê este turbo-vídeo de 50 segundos que o ensina a fazer esta maravilha. 

 

 

Ingredientes

  • 4 maçãs fuji
  • 100 g de açúcar mascavado
  • 2 colheres de chá de canela
  • 30 g de passas
  • 30 g de nozes picadas
  • 4 colheres de sopa de Vinho do Porto
  • 60 g de manteiga
  • 4 bolas de gelado de baunilha

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte uma tampa em cada maçã e retire o interior da maçã sem a desfazer. Numa taça, misture bem o açúcar mascavado, a canela, as passas, as nozes e o Vinho do Porto. Divida esta mistura pelas maçãs, não enchendo mais de ⅔ do interior da maçã. Termine com um quadradinho de manteiga por cima de cada maçã e mais um pouco de canela salpicado no topo.

Coloque as maçãs num pirex e espalhe cerca de 1,5 cm de água à volta delas. Leve-as ao forno durante cerca de 30 a 40 minutos (a ideia é que fiquem tenrinhas, sem se desfazerem). Sirva-as mornas com uma bola de gelado de baunilha por cima e mais umas nozes salpicadas pelo topo.

Perante isto, não há chuva que me desanime.

 

Uma óptima maçã assada para si onde quer que o Vinho do Porto esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; foto, edição e produção: me at the kitchen

1 comentário

Comentar post