maçãs recheadas com passas e nozes crocantes, a video-receita ideal para um dia de chuva

    maça.jpg

    Dia de chuva é dia de sobremesa no forno. Há alguma coisa melhor do que ficar em casa, quentinho, com o cheirinho de um bolo acabado de fazer? Ou com aquele aroma fabuloso do açúcar a caramelizar? Não há, pois não? Por isso é que hoje me atirei de cabeça para esta fabulosa receita de maçãs assadas.

    É uma das minhas receitas preferidas porque consegue juntar aquele sabor imbatível da maçã cozida com o magnífico toque do Vinho do Porto misturado com as passas, a canela e umas crocantes nozes picadas.

    Tudo o que precisa de fazer é ligar o forno para ele começar a aquecer enquanto vê este turbo-vídeo de 50 segundos que o ensina a fazer esta maravilha. 

     

     

    Ingredientes

    • 4 maçãs fuji
    • 100 g de açúcar mascavado
    • 2 colheres de chá de canela
    • 30 g de passas
    • 30 g de nozes picadas
    • 4 colheres de sopa de Vinho do Porto
    • 60 g de manteiga
    • 4 bolas de gelado de baunilha

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte uma tampa em cada maçã e retire o interior da maçã sem a desfazer. Numa taça, misture bem o açúcar mascavado, a canela, as passas, as nozes e o Vinho do Porto. Divida esta mistura pelas maçãs, não enchendo mais de ⅔ do interior da maçã. Termine com um quadradinho de manteiga por cima de cada maçã e mais um pouco de canela salpicado no topo.

    Coloque as maçãs num pirex e espalhe cerca de 1,5 cm de água à volta delas. Leve-as ao forno durante cerca de 30 a 40 minutos (a ideia é que fiquem tenrinhas, sem se desfazerem). Sirva-as mornas com uma bola de gelado de baunilha por cima e mais umas nozes salpicadas pelo topo.

    Perante isto, não há chuva que me desanime.

     

    Uma óptima maçã assada para si onde quer que o Vinho do Porto esteja,

    Ele

     

    vídeo: casal mistério; foto, edição e produção: me at the kitchen

    Um comentário em “maçãs recheadas com passas e nozes crocantes, a video-receita ideal para um dia de chuva

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *