Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mais uma novidade! abriu uma nova petiscaria em lisboa (e a especialidade são conservas)

1795761_703593519686665_204201127_n.jpg

Estamos em época de novidades. Novidades fresquinhas, bombásticas e exclusivas. Não, infelizmente não vamos publicar em primeira mão os bonecos que o Tino de Rans esteve a desenhar durante o último debate. São novidades boas, mas não tão boas. Estou aqui para anunciar solenemente a abertura de uma nova petiscaria em Lisboa. Fica em Alfama, e é dedicada ao mundo das conservas.

 

12401018_1033059903406690_4105911850898450768_n (1

Chama-se Miss Can Petiscaria e é daquela que é uma das minhas marcas de conservas preferidas. Até agora podia comprar as conservas em algumas lojas ou na mota que eles tinham estacionada dentro do Castelo de São Jorge. Mas, desde segunda-feira, pode experimentar alguns petiscos, feitos com base nas conservas, na novíssima Petiscaria, em Alfama.

01_creative_sugestao.png

E o que é este novo espaço? Basicamente, é um sítio típico onde se pode sentar para comer uma óptima conserva acompanhada de um bom pão, umas azeitonas, um queijo fresco e, claro, como não podia deixar de ser, o fundamental copo de vinho ou a bela da cervejola.

01_brave_sugestao.png

As conservas da Miss Can foram buscar algumas das receitas antigas que a mãe de um dos sócios fazia em casa. É por isso que há aqui filetes de cavala em azeite picante com picles, bacalhau em azeite com grão de bico ou em azeite com alho, ovas de sardinha em azeite picante ou filetes de atum em tomate, por exemplo. Se, mesmo com todas estas maravilhas, ainda ficar com fome, tem sempre uma sopinha para aconchegar.

01_patriot_sugestao.png

Para já, a Petiscaria está aberta das 11h às 19h, mas pode abrir ao jantar para grupos maiores. Na Primavera, o horário deverá ser alargado à noite.

Nós ainda não lá fomos, mas iremos em breve. Talvez no sábado, para reflectirmos sobre o Tino de Rans com a ajuda de um copo de vinho.

 

Se gosta de conservas, leia ainda:

 

Um óptimo petisco para si onde quer que o Tino de Rans esteja,

Ele

 

fotos: miss can

 

Miss Can Petiscaria

Largo do Contador-Mor, 17, Alfama, Lisboa

Tel: 910 007 004 

 

1 comentário

Comentar post