Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

manteiga de abóbora para fazer em dez minutos no micro-ondas: viva o halloween!

Estou totalmente imbuída do espírito do Dia das Bruxas. Encarnei mesmo na Maga Patalógica. Já gritei e assustei os meus filhos logo de manhã (pelos disparates que fizeram ontem à noite e pelos que ainda vão fazer hoje), porque nunca é demais! E vou preparar um pequeno-almoço alusivo à época, fazendo esta maravilha que descobri no blog Eating Bird Food: manteiga de abóbora.

OK. Para ser sincera, vou mas é aproveitar os restos de abóbora que me sobraram das decorações do Halloween e surpreender a Família Mistério nesta manhã de feriado. São oito ingredientes e menos de dez minutos no micro-ondas. Melhor e mais fácil é impossível!

Quick-Pumpkin-Butter.jpg

 

Só preciso de xarope de ácer, água, açúcar de coco, canela e gengibre em pó, cravo-da-Índia, noz-moscada e o recheio de uma abóbora – se não tiver em casa, compre puré de abóbora em lata. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas taças de manteiga de abóbora, espreite aqui a receita original.

Misture todos os ingredientes, exceto a abóbora, numa taça própria para ir ao micro-ondas. Mexa bem e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 3 minutos. Retire e mexa novamente. Junte o puré de abóbora e misture bem. Volte a colocar a taça no micro-ondas durante mais 5 minutos. Retire, misture novamente, deixe arrefecer e… delicie-se com umas tostinhas ou uma torrada de pão alentejano. Se sobrar, guarde, num frasco, no frigorífico. É ou não é uma maravilha: e saudável!

 

Bom feriado,

Ela

 

receita e foto: eating bird food

 

2 comentários

Comentar post