Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

manteiga de castanha, um presente irresistível e original para oferecer neste natal

Esta maravilha do blog A Tasty Love Story arrisca-se a ficar para a história da Família Mistério como a melhor de todos os tempos. Eu sou completamente fanática por castanhas. Amo. Venero. Claro que engordam e muito, só por isso é que não como mais. E, claro, adoro doce de castanha mas confesso que nunca me tinha lembrado de fazer manteiga de castanha. Que ma-ra-vi-lha!Além disso, é uma ideia genial para oferecer no Natal à tia, ao primo, à diretora de turma, à professora de matemática ou até ao seu PT. Como é saudável, até ele vai aprovar. Além de sair muito mais barato, é delicioso e tem muito mais valor porque é feito por si.

Só precisa de castanhas, nozes, óleo de girassol, sal e água. Só? Só. Se tenho a certeza? Absoluta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

DSC_01ch62-21-600x400.jpg

 

Comece por preparar as castanhas: pré-aqueça o forno a 200º C. Com uma faca afiada, faça uma cruz no topo de cada uma. Coloque-as num tabuleiro e leve-as ao forno durante cerca de 30 minutos. Retire-lhes as cascas enquanto ainda estão quentes. Volte a colocá-las no forno durante mais 5 a 7 minutos até ficarem douradas e brilhantes.

Misture no liquidificador as castanhas e as nozes até ficarem bem raladas. Depois acrescente o óleo de girassol e o sal e misture novamente. Junte uma colher de sopa de água de cada vez e vá misturando até obter uma textura cremosa. Tempere com sal. Mantenha a manteiga num frasco no frigorífico. Vai ver que dura pelo menos duas semanas.

Se fizer o suficiente para vários frascos, coloca umas tampas de serapilheira e decora com uma folha de azevinho e vai ver os sorrisos a multiplicarem-se neste Natal.

  

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: a tasty love story

 

3 comentários

Comentar post