Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

margarita de coco e leite condensado para esquecer o fim-de-semana de chuva

“É sexta-feira. Quero ir para a brincadeira.” Não, Boss AC. É sábado, mesmo. E vou celebrar este facto com a dignidade que ele merece. Com margaritas de coco, uma receita que encontrei no delicioso blog Pretty Plane James. Confesso que antigamente odiava coco, mas desde que descobri os “beijinhos” brasileiros (aqueles brigadeiros de coco das festas das crianças) que não quero outra coisa. Agora adoro coco com tudo. O que dizer então de uma margarita de coco?

Para fazer duas margaritas, só vou precisar de pedaços de coco, sal, sumo de lima espremido, leite de coco, leite condensado, tequilla, Cointreau ou outro licor de laranja e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

IMG_2529.JPG

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe o coco com o sal num tabuleiro com margens. Asse no forno, mexendo frequentemente, até o coco ficar com um tom entre o castanho e o dourado. Demora entre 8 a 10 minutos. Deixe arrefecer. Depois esmigalhe os pedaços de coco com as suas mãos até ficarem com um aspeto de crumble.

Entretanto, entorne duas colheres de sopa de sumo de lima para um prato raso. Molhe as bordas de dois copos de cocktail com o sumo de lima, depois cubra com o crumble de coco. Junte todos os restantes ingredientes com o gelo num liquidificador. Misture até ficar com uma consistência de um smoothie. Divida pelos dois copos já preparados e sirva imediatamente.

Pronto, agora beba. E viva ao fim‑de‑semana!

 

Bom sábado,

Ela

 

receita e fotos: pretty plain janes