Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

margaritas de pêssego para entrar em estágio para o fim-de-semana e para celebrar a chegada do calor

Será que é desta? Será que é desta que vem o calor de vez? Tenho saudades daquelas noites quentes em que podemos ficar nas esplanadas, nos terraços e nos jardins até às tantas da madrugada, a conversar e a beber, claro. Não, não estou a falar de água nem de sumos detox. Estou a falar de receitas como esta que descobri no blog My Baking Adiction. É fresca, é deliciosa e é viciante. E só demora 10 minutos a fazer.

Só precisa de pêssegos descascados e cortados em fatias, açúcar, sumo de uma lima, tequilla, licor de pêssego, triple sec, água com gás, mais fatias de pêssego e de lima e açúcar em cristais para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Peach-Margarita-Photo.jpg

 

Coloque os pêssegos, o açúcar e o sumo de lima no liquidificador até obter um creme macio. Transfira o puré de pêssego para um shaker ou um frasco grande e junte a tequila, o licor de pêssego e o triple sec. Junte gelo e agite vigorosamente durante 15 segundos.

Esfregue uma fatia de lima na borda dos copos que vai servir e vire os copos ao contrário, pousando-os num prato com açúcar em cristais. Divida os cubos de gelo por cada copo e, a seguir, divida a mistura por todos. Finalize com a água com gás, decore com as fatias de fruta e… tchin tchin!

 

Um ótimo verão para todos,

Ela

 

receita e foto: my baking addiction