Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

martini de chocolate, o cocktail com que vai surpreender tudo e todos na sua noite de natal

Se conseguir fazer esta receita na sua consoada, será sem dúvida eleito o rei da noite. Quase um Messias (OK, estou a exagerar um bocadinho!). Este maravilhoso e natalício cocktail é pura e simplesmente espetacular. Além de ser lindo, é doce, surpreendente e, ao mesmo tempo, é quase uma sobremesa. A receita do blog Peas and Peonies não é difícil, já os ingredientes não são assim tão fáceis de encontrar, mas pode sempre substituir por outros ao seu gosto. Vai precisar de natas (light, sempre, claro!), xarope de chocolate, licor de chocolate, licor de creme de cacau, vodka baunilha, licor creme de menta, bengalas de rebuçado e gelo. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para dois cocktails, espreite aqui a receita original.

Chocolate-martini-2-e1449844885337.jpg
 
Junte num shaker o licor de chocolate, o creme de cacau, a vodka baunilha, o creme de menta e os cubos de gelo. Agite muito bem até ficar uma mistura homogénea. Acrescente as natas e duas colheres de sopa de xarope de chocolate. Volte a agitar o shaker várias vezes. Coloque as bengalas de rebuçado num saco de plástico e esmague-as contra a bancada da cozinha. Espalhe os pedaços de bengalas num prato. Coloque uma colher de sopa de xarope de chocolate noutro prato. Mergulhe as bordas dos copos que vai servir no xarope de chocolate e depois nos pedaços de bengalas. Despeje um fio do resto do xarope de chocolate nos copos para decorá-los e finalmente o Martini de chocolate por cima! Não se esqueça de guardar duas bengalas de rebuçado para enfeitar e, se quiser, pode pôr mais um pouco de natas por cima!
 
Feliz Natal com este cocktail hipercalórico! Dieta? Nesta altura destas?! Tenham juízo!
 
 
Boas festas,
Ela
 
receita e foto: peas and peonies