massa com espinafres e parmesão, para transformar os nossos filhos em potenciais popeyes

    Nada como um bom prato de massa para encher os miúdos e dar-lhes força e energia para estudarem para os testes. Se os jogadores de futebol comem massa antes dos jogos, nós damos massa à nossa equipa de futsal. E já agora com espinafres. Se refilarem mostro-lhes os desenhos animados do Popeye. Esta receita do blog Naturally Ella é facílima de fazer e deliciosamente saudável…

    Só preciso de manteiga, alho, tomilho ou alecrim, espinafres baby, esparguete (se optar por integral, melhor ainda!) e parmesão ralado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    IMG_0500-450x675.jpg

     

    Aqueça a manteiga numa frigideira em lume médio-baixo. Pique o alho e coloque-o na frigideira. Deixe saltear durante 1 minuto, acrescente o tomilho ou o alecrim, e cozinhe durante mais 1 minuto. Junte os espinafres baby ao molho de manteiga e deixe cozinhar até as folhas de espinafre ficarem murchas. Entretanto, ferva água com sal numa panela. Junte o esparguete até ficar al dente. Escorra e misture o esparguete e os espinafres com molho de manteiga e alho. Espalhe parmesão por cima e volte a misturar.

    Sirva com umas lascas de parmesão e um pouco mais de tomilho ou alecrim. Et voilá!

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: naturally ella

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *