Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

massa com queijo e abacate numa caneca em 5 minutos: o jantar ideal para uma noite no sofá em frente à televisão

Esta receita do ótimo blog Kirbie Cravings é o chamado guilty pleasure. É impróprio para a minha dieta mas é uma excelente ideia para aqueles dias em que chega a casa de rastos e só quer jantar qualquer coisa esparramado no sofá a devorar séries da Netflix. Também é um excelente jantar para despachar as crianças e tentar pô-las na cama mais cedo (infelizmente, os horários da Mansão Mistério estão cada vez mais descontrolados).

Só precisa de comprar massa de cotovelinhos, queijo cheddar branco ralado, um abacate maduro, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma caneca, espreite aqui a receita original.

avocado-macaroni-cheese-mug-40a.jpg

 

É importante que a sua caneca seja grande e larga o suficiente para caberem pelo menos 60 cl de água. Junte a água e a massa na caneca e coloque-a em cima de um prato porque a água vai transbordar de certeza. Leve ao micro-ondas durante 1 minuto, mexa para garantir que os cotovelinhos não se colam uns aos outros nem ao fundo da caneca. Leve novamente ao micro-ondas durante mais 1 minuto e volte a mexer. Leve pela terceira vez ao micro-ondas e deixe cozinhar durante mais 1 minuto e mexa mais uma vez.

Por esta altura, os cotovelinhos devem estar praticamente cozidos e a água já terá desaparecido. Mas muitas vezes depende do micro-ondas. Por isso, se achar que ainda não está no ponto, volte a colocar no micro-ondas por períodos de mais 30 segundos.

Enquanto coze a massa no micro-ondas, esmague o abacate numa taça pequena com a ajuda de um garfo.

Se tiver ficado um resto de água na caneca, deite-a fora. Junte o queijo cheddar ralado e misture bem com a massa. Se o queijo estiver muito ralado, provavelmente vai derreter mal tocar na massa. Se for um queijo pouco ralado, vale a pena voltar a pôr no micro-ondas durante mais 20 segundos e mexer novamente. Junte o abacate esmagado e misture bem. Tempere com sal e pimenta et voilá… delicie-se!

 

Um ótimo guilty pleasure para todos nós,

Ela

 

receita e foto: kirbie cravings