Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

massa de courgette e molho de abacate, um jantar tão light que emagrece só de olhar

OK. Esta receita do espetacular blog Pinch of Yum pode ser saudável ou super saudável. O que é que prefere? As duas? Está bem, então, eu explico-lhe as duas. A diferença basicamente está (como diria o anúncio) na massa. Pode optar por fazer a receita com esparguete integral ou não usá-lo pura e simplesmente e fazer só com a courgette espiralizada. Fica ótima na mesma mas não garanto que duas horas depois o seu estômago não esteja a dar horas. Mas para quem está de dieta é a receita ideal.

Só precisa de tomates cherry encarnados e amarelos, courgette espiralizada, esparguete integral e parmesão. Para o molho de abacate, precisa do propriamente dito, azeite, sal, salsa, cebolinho, alho, sumo de um limão e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Zucchini-Spaghetti-6-600x900.jpg

 

Misture todos os ingredientes do molho no liquidificador e reserve.

Entretanto, coza o esparguete integral seguindo as indicações da embalagem, escorra e ponha de lado.

Ao mesmo tempo, aqueça os tomates cherry com um fio de azeite numa frigideira larga, em lume médio alto. Vá agitando a frigideira (mas é melhor tapá-la porque vai salpicar quando o sumo do tomate cherry se juntar ao azeite). Deixe cozinhar até os tomates começarem a descascar. Retire do lume e reserve numa taça à parte.

Coloque a courgette na mesma frigideira e misture durante 1 a 2 minutos até ficar macia e crocante ao mesmo tempo. Acrescente o esparguete e o molho de abacate. Misture bem, tempere com sal e pimenta e finalize com os tomates cherry e o parmesão ralado. Sirva logo.

É ou não é um jantar delicioso e hiper light?

A luta continua, gorduras para a rua!!!

 

Boa dieta para mim e para quem está na luta comigo,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum 

2 comentários

Comentar post