Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

massa de queijo só com 2 ingredientes para fazer em 9 minutos, o jantar ideal para segundas-feiras

Está de neura com a chuva? Com o vento? Com a trovoada? Com o facto de ser segunda-feira? Com o Óscar para a Forma da Água? Tenha calma! Não vale a pena enervar-se...

Qualquer que seja a sua neura, nós temos a solução para o animar: o jantar mais fácil que alguma vez já passou por estas goelas escancaradas. A receita é do fantástico blog Made by Monique e é o cúmulo do minimalismo: só leva três ingredientes – e um deles é água.

Para mim, na verdade são só dois ingredientes: massa de cotovelinhos e queijo à sua escolha. Mais nada. Para saber as quantidades certas, consulte a receita original aqui.

macandchees.jpg

 

Melhor ainda do que a forretice da quantidade de ingredientes, é o facto de não sujar panelas. Só precisa de uma caneca onde vai cozinhar a massa e comê-la. É perfeito para um jantar sozinho em casa ou para segundas-feiras quando tudo o que nos apetece lavar é não lavar.

Para fazer este jantar prático e delicioso, basta colocar a massa e a água dentro de uma caneca (atenção que a massa tem de ficar totalmente coberta pela água). Depois leve ao microondas, na potência máxima, durante 8 minutos, parando de três em três minutos para mexer e acrescentar mais água se necessário.

Assim que os cotovelinhos estiverem al dente, retire a caneca. A água deverá ter evaporado quase totalmente, deixando apenas um resto no fundo. Acrescente o queijo (escolha um bom queijo para derreter como mozzarella, cheddar ou parmesão) e misture tudo muito bem, envolvendo-o com o resto da água. Se o queijo não dereter completamente, pode voltar a colocar a caneca no microondas durante mais cerca de 30 segundos.

Os tempos poderão variar de microondas para microondas, mas o importante é ter a massa cozida e o queijo derretido. E não ter trabalho, claro!

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receita e foto: made by monique

 

2 comentários

Comentar post