Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mcdonald's faz revolução saudável e acaba com os conservantes artificiais nos mcnuggets

Captura de ecrã 2016-08-02, às 16.33.55.png

É uma das notícias mais comentadas no Facebook em todo o mundo: a McDonald's anunciou ontem que vai acabar com todos os conservantes artificiais utilizados nos McNuggets, um dos pratos mais vendidos nas lojas de todo o mundo.

Mas há mais. Os pães usados nos hambúrgueres vão deixar de ter xarope de milho, um ingrediente carregado de frutose e considerado responsável por provocar diabetes e obesidade. E não é tudo. Os frangos vão deixar de ter antibióticos, os ovos virão apenas de galinhas criadas ao ar livre e os muffins deixarão de ser feitos com margarina líquida.

 

Captura de ecrã 2016-08-02, às 16.32.28.png

A revolução saudável tem vindo a ser anunciada ao longo dos últimos meses e as mais recentes novidades foram reveladas nesta segunda-feira. Segundo a porta-voz da McDonald's, citada pelo jornal USA Today, estas mudanças vão afectar cerca de 50% do menú da cadeia internacional. As primeiras alterações foram aplicadas em alguns estados americanos. Agora vão ser estendidas ao resto do país e a nível internacional.

As alterações foram elogiadas em todo o lado, mas se acha que depois disto pode comer um Big Mac todos os dias à sobremesa, é melhor não se precipitar. O xarope de milho vai ser substituído por açúcar nos pães, a margarina líquida vai dar lugar à manteiga e os McNuggets vão continuar a ser fritos – por isso, qualquer semelhança com comida light é pura coincidência.

3003833-mcdonalds-canada_steak_bagel_sandwich.jpg

Eu, por enquanto, vou manter a política culinária da minha querida Mulher Mistério: hambúrgueres só no prato.

 

Um óptimo McNugget para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: mcdonald's

1 comentário

Comentar post