Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

melancia gelada com chocolate e flor de sal, uma sobremesa fresca e deliciosa só com 60 calorias

É a sua salvação para um dia de calor. Quando tudo o que lhe apetece é uma sobremesa fresca. E doce. E, já agora, light. E, então se puder ser fácil de fazer, melhor ainda. Pois bem, caros e caras vítimas da dieta alheia, se vive numa casa em que vigora a ditadura da balança, esta receita é para si.

A ideia e a foto são do espantoso site The Kitchn. Depois, eu limitei-me a eliminar o açúcar e a acrescentar uns toppings divertidos.

19b514366009901e42e521a03fdc57414fb28d31.jpeg

 

Ingredientes

  • 10 fatias de melancia
  • 60 ml de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1,5 colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de geleia de agave

Para os toppings

  • Flocos de coco
  • Amêndoas partidas
  • Avelãs partidas
  • Pistácios partidos

 

Se conseguir encontrar uma melancia sem sementes, acredite que vai melhorar bastante a sua vida. Corte a melancia em fatias triangulares e coloque-as durante uns minutos no congelador para as solidificar e não deixar a fruta a desfazer-se em água. Enquanto isso, misture numa taça o cacau com o leite de amêndoa e a geleia de agave. Se for preciso, ajuste a quantidade de leite para conseguir a consistência ideal: cremosa, mas espessa.

Mergulhe as fatias de melancia no chocolate e depois salpique-as com os toppings que preferir: flocos de coco, amêndoas, avelãs, pistácio... a escolha é sua. Volte a colocar as fatias de melancia no congelador durante mais 45 minutos para o chocolate assentar. No momento de servir, salpique com um pouco de flor de sal. E vai ver a maravilha que não é. Ah, é verdade, cada fatia de melancia tem cerca de 60 calorias dependendo dos toppings.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que a balança esteja,

Ele

 

foto: the kitchn