melhor do que um entrecosto na brasa, só um delicioso brie derretido no churrasco

    É todo um outro conceito: um queijo Brie ou Camembert derretidos no churrasco livra-nos daquele pesadelo do forno ligado no Verão e garante-nos a maravilha que é ter um queijo delicioso a derreter por dentro acompanhado por uns fresquíssimos tomatinhos cherry por cima e umas fantásticas tostas crocantes para molhar. 

    Imagine-se sentado num fantástico terraço, longe da tempestade sinistra que ontem ia destruindo Lisboa, com este inacreditável Brie derretido no churrasco, com um fenomenal e fresco tempero caprese por cima.

    A receita é do sempre extraordinário site Delish e leva apenas o queijo Brie, tomatinhos cherry, alho picado, azeite, flor de sal, pimenta preta moída no momento, redução de balsâmico, manjericão fresco e pão tostado. Se gostar, também pode colocar um pouco de piripíri. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    caprese-brie-horizontal-1527255769.jpeg

     

    Numa taça grande, misture os tomatinhos cherry cortados ao meio com o alho picado muito fininho e o azeite. Tempere com flor de sal, pimenta preta moída no momento e piripíri (se usar). Coloque o Brie inteiro dentro de uma frigideira de ferro e espalhe os tomatinhos temperados por cima.

    Pouse a frigideira de ferro em cima do churrasco ou até mesmo por cima de uma fogueira exterior e deixe derreter durante cerca de 20 minutos. Ao contrário dos queijos que vão a derreter no forno, que ficam com o topo dourado e tostado, neste caso o queijo vai derreter de baixo para o centro, deixando os tomatinhos inteiros e ainda ligeiramente frescos, o que, nesta época do ano, liga na perfeição com o queijo derretido.

    Sirva com a redução de balsâmico salpicada por cima e o manjericão picado a terminar. E, claro, umas fatias de pão torrado para molhar.

     

    Um óptimo churrasco para si onde quer que o queijo derretido esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *