melhor do que uma sangria fresca, só uma sangria de rosé com tequilla, morangos e cerejas

    Perante temperaturas drásticas, medidas drásticas. Ou, por outras palavras, perante dias escaldantes, bebidas geladas.

    Se até domingo, vamos ter um calor insuportável para lá dos 30 ºC, hoje vou já preparar-me para o choque térmico. Há quem ligue o ar condicionado, eu cá prefiro fazer a sangria gelada. E a eleita para hoje é uma poderosíssima combinação de vinho rosé com tequilla que ainda leva por cima um irresistível toque de morangos e cerejas.

    A receita é do fantástico blog Half Baked Harvest e é facílima de preparar. Tudo o que vou precisar é de uma garrafa de vinho rosé, tequilla, sumo de lima, geleia de agave, morangos frescos cortados ao meio, mirtilos frescos, cerejas abertas ao meio, pêssegos cortados em fatias, limas às rodelas e manjericão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Summertime-Rose-Tequila-Sangria-1.jpg

     

    Junte todos os ingredientes num jarro, com excepção do manjericão. Misture e leve ao frigorífico até gelar bem. Sirva a sangria em copos cheios de gelo e termine com as folhas de manjericão torcidas por cima. Se achar que está muito forte, pode ainda acrescentar um bocadinho de água com gás gelada no topo.

    Vai ver como ficará viciado nesta divinal combinação de morangos e cerejas com tequilla.

     

    Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que a sangria esteja,

    Ele

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *