Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

meloa cantaloupe em creme de coco, um pequeno-almoço saudável, original e exótico

Depois das emoções do derby de ontem, estou a precisar de um domingo zen. Foram muitos gritos, muito stress, muita adrenalina, muita mini, muito aperitivo, muito queijo, muita tosta… enfim, a desgraça do costume.

Por isso, hoje vou fazer um pequeno-almoço diferente. Em vez do habitual iogurte natural com granola, vou usar o creme de coco que comprei ontem no supermercado para fazer esta deliciosa receita do blog Kiran Tarun. É super saudável e exótica. E acho que os miúdos vão adorar. Só preciso de uma meloa cantaloupe pequena, de creme de coco, cardamomo em pó, água de rosas, geleia de agave ou mel. Para decorar, só preciso de pistácios picados e hortelã fresca. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes espreite aqui a receita original.

DSC_0096.jpg

 

Com uma colher de bolas de fruta, faça bolinhas de meloa, coloque-as numa taça e ponha no frigorífico. Numa outra taça, misture bem o creme de coco, o cardamomo em pó, a água de rosas e a geleia de agave ou o mel. Coloque no frigorífico. Quando for servir, ponha numa taça uma primeira camada de bolinhas de meloa, depois a mistura do creme de coco e vá intercalando as duas camadas até cima. Decore com pistácios picados e folhas de hortelã.

 

Um ótimo domingo, de preferência zen e tranquilo,

Ela

 

receita e foto: kiran tarun

 

2 comentários

Comentar post