Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini cheesecakes de lima, coco e pistácios: uma receita vegan, sem glúten e sem açúcar

Cheesecake vegan? Sim, senhora! Como assim? É um cheesecake sem queijo, claro! Mas incrivelmente delicioso! E o mais surpreendente desta receita do blog Life of Goodness é a conjugação do sabor salgado dos pistácios com o sabor cítrico e fresco das limas. As limas, tal como os limões, estão carregadas de vitamina C e têm um efeito desintoxicante. Já toda a gente ouviu falar dos benefícios do um copo com água com limão logo de manhã: ajuda a digestão, protege o sistema imunitário e ajuda a equilibrar os níveis de pH. Também as limas têm todas estas vantagens, por isso, este cheesecake-que-na-realidade-não-é-um-cheesecake, além de delicioso, ainda traz benefícios para a sua saúde.

Só precisa, para a base, de tâmaras, coco desidratado, amêndoas, pistácios, óleo de coco, canela e uma pitada de sal. Para o recheio, tem de ter cajus (ensopados em água durante a noite), óleo de coco, creme de coco, coco desidratado, sumo de duas limas, raspas de limão raladas, baunilha e xarope de ácer. Finalmente, para decorar, precisa de pistácios esmagados, lima e raspas de lima raladas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

DSC_02582.jpg

 

Prepare um tabuleiro quadrado forrado com papel vegetal e reserve.

Triture todos os ingredientes da base na liquidificadora, espalhe a massa no tabuleiro pressionando bem com os dedos e coloque-a no congelador.

Depois, misture na liquidificadora todos os ingredientes do recheio até obter um creme macio. Espalhe o recheio por cima da base, alise com as costas de uma colher ou com uma espátula e coloque no congelador durante pelo menos 4 horas ou, então, deixe durante toda a noite.

Antes de servir, retire do congelador e corte em pequenos quadrados.

Decore com os pistácios esmagados, uma fatia de lima e as raspas de lima raladas.

Já me estou a sentir cheia de saúde só de escrever esta receita!

 

Leia ainda:

 

Um resto de um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: life of goodness