Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini gelados de banana com chocolate e amêndoa, uma receita saudável com apenas 3 ingredientes

O verão está a chegar, eu estou a panicar porque tenho de experimentar o biquíni que mal me servia no ano passado e os nossos queridos Filhos Mistério já só pensam em praia e nos gelados que querem comprar. Como sou uma mãe precavida, lembrei-me de lhes fazer uns gelados caseiros imbatíveis para ter em casa para os calar, cada vez que eles me cravarem um gelado. Deliciosas, saudáveis, vegan e sem glúten, estas pequenas maravilhas que encontrei no blog She Likes Food preparam-se em 15 minutos. E só precisa de 3 ingredientes: bananas, pepitas de chocolate (pode usar vegan, se for o caso) e amêndoas partidas em pequenos pedaços.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

banana-3608-600x900.jpg

 

Descasque as bananas, corte-as ao meio e depois divida-as ao meio novamente ao comprido.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Mergulhe cada pedaço de banana no chocolate derretido até metade e use uma colher para garantir que a banana fica bem coberta pelo chocolate.

Vá dispondo as bananas com a cobertura de chocolate num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe por cima de cada uma as amêndoas partidas.

Leve as bananas ao congelador durante 1 a 2 horas até ficarem congeladas. Guarde-as em sacos de congelar e vá tirando cada vez que lhe apetecer. Duram 1 a 2 semanas no congelador.

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: she likes food