Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini-panquecas holandesas no forno, a receita ideal para um brunch em dias de preguiça

Porquê fazer uma panqueca uma a uma quando se pode fazer todas ao mesmo tempo? Porquê fritar uma panqueca em manteiga quando se pode fazer no forno? Porquê bater a massa de uma panqueca à mão quando se pode fazê-lo num liquidificador? Porquê fazer tantas perguntas seguidas? Porque sou um bocado chato, eu admito... Mas a verdade é que, desde que descobri esta fantástica receita do maravilhoso blog Seasons & Suppers, a minha relação com o mundo da panqueca mudou radicalmente.

A culpa é das deliciosas e super-práticas mini-panquecas holandesas. Feitas no forno e com a massa batida num liquidificador, crescem mais e são mais leves do que as panquecas tradicionais. Além disso, estão todas prontas ao mesmo tempo, o que evita aquela coisa desagradável de ter a primeira panqueca gelada quando a última está pronta.

image.jpeg

 

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de uma forma para 12 muffins ou então de duas formas para 6. Além disso, separe manteiga derretida e ligeiramente arrefecida, farinha, ovos, leite, açúcar, extracto de baunilha e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui

Pré-aqueça o forno a 220° C com a forma de muffins lá dentro. Enquanto isso, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até ficar com um creme em espuma. Retire as formas do forno e unte-as com manteiga derretida. Divida a massa das panquecas pelas formas mal acabar de bater, ainda em espuma (não encha mais de metade da forma porque vai crescer). Deixe cozer durante 15 a 18 minutos até começarem a ficar douradas e sirva com um pouco de açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

Com um doce de mirtilos caseiro também fica óptimo. Se quiser seguir a receita do Seasons & Suppers, só tem de misturar numa panela açúcar, água, mirtilos, amido de milho e sumo de limão. Deixe ferver durante três a cinco minutos, até engrossar e já está. Veja as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

Será que consigo convencer a minha querida Mulher Mistério de que estas panquecas são light?

 

Um óptimo brunch para si onde quer que as panquecas estejam,

Ele

 

receita e foto: seasons & suppers