mini pizzas caprese, o jantar ideal para crianças em férias

    Segunda-feira. Dia de neura e de recomeços. Recomecei a trabalhar, recomecei a dieta, recomecei a estragar a dieta e depois recomecei novamente a dieta. Tudo num dia. Que canseira! Certo é que voltámos ao trabalho mas as crianças continuam de férias. Que inveja! Que saudades dos tempos em que tínhamos três meses de férias…

    E com o regresso ao trabalho, sobra-me pouco tempo para pensar em coisas básicas e essenciais como “o que vou fazer para o jantar?” O pior é que, quando chegar a casa, tenho mais não sei quantos amigos dos nossos Filhos Mistério para alimentar. Por isso, hoje é para a desgraça, não tenho tempo para pensar em nada e tinha esta maravilhosa receita na manga que descobri no site My Recipes. As crianças adoram e eu respiro fundo.

    Só preciso de alho picado, azeite, massa de pizza, tomates cherry amarelos e encarnados cortados em quartos ou às fatias, mozzarella fresca cortada em pequenos pedaços, folhas de manjericão cortadas às fatias, sal e pimenta preta moída. Para decorar, vou guardar folhas de manjericão frescas inteiras.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    e1712c96fba47a94b2c8b59e2d23cced.jpg

     

    Ligue o forno entre os 200º e os 260º C.

    Misture o alho e o azeite numa taça pequena e deixe assentar durante 15 a 30 minutos.

    Divida a massa em 8 pequenas pizzas com cerca de meio cêntimetro de espessura cada uma. Coloque-as num tabuleiro untado com gordura vegetal. Pincele um lado e outro de cada pizza com metade do molho de azeite e alho.

    Coloque as bases de pizza na grelha (já bem quente) do forno, durante cerca de 2 minutos, ou até a parte de baixo da massa começar a ficar marcada. Retire as bases do forno e coloque-as no tabuleiro com a parte marcada pela grelha virada para cima.

    Pincele as bases com o resto do molho de azeite e alho. Decore com os tomates cherry, a mozzarella e o manjericão. Tempere com sal e pimenta.

    Volte a colocar as pizzas na grelha do forno com a ajuda de uma espátula e deixe grelhar durante 1 a 2 minutos ou até as bases ficarem com um tom acastanhado e dourado e o queijo começar a derreter. Decore com folhas de manjericão frescas e sirva.

    Faça esta receita hoje à noite e vai ver como esta segunda-feira lhe vai parecer uma sexta!

     

    Leia ainda: 

     

    Bom jantar,

    Ela

     

    receita e foto: my recipes

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *