Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini pizzas deliciosas para fazer em apenas dez minutos

Sabe aqueles dias em que olha para o frigorífico e só encontra restos e uma imensa falta de imaginação? Pois saiba que se tiver na despensa um pacote de wraps nem tudo está perdido! Esta ideia genial partiu da autora do blog Center Cut Cook, que conta que, no dia a seguir ao Dia de Ação de Graças, percebeu que não tinha nada em casa a não ser restos e umas “tortilhas”, e inventou esta receita pura e simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! É ideal para um jantar de última hora ou para uma festa. Vai ver que os wraps vão ficar tão crocantes que vão parecer mesmo uma pizza de massa super fina! Os toppings podem ser basicamente o que tiver à mão, mas obviamente que não podem faltar nem queijo nem molho de tomate. Os ingredientes que a autora da receita original usou são: azeite, wraps, ketchup, um resto de frango assado (mas pode ser um resto de um bife ou até mesmo atum de lata, por exemplo), cebola roxa picada, bolinhas de mozzarella, queijo, azeitonas cortadas às fatias, manjericão, salsa ou folhas verdes para decorar. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 4 mini pizzas, espreite aqui a receita original.

10-minute-pizza2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe uma fina camada de azeite num tabuleiro de ir ao forno (não forre o tabuleiro com folhas de papel de alumínio porque os wraps não vão ficar crocantes). Coloque os wraps no tabuleiro sem os sobrepôr. Em cada wrap, espalhe uma colher de sopa de ketchup, um pouco do frango assado, uma colher de sopa de cebola roxa, três bolinhas de mozzarella, uma colher de sopa de queijo e decore com umas azeitonas às fatias. Leve ao forno até o queijo derreter e os wraps ficarem crocantes (cerca de 5 a 8 minutos, dependendo do forno). Deixe o queijo assentar durante 2 ou 3 minutos antes de servir. Decore com as ervas aromáticas ou com folhas verdes, e sirva a seguir.

 

Boas receitas, de preferência tão rápidas e deliciosas como esta,

Ela

 

receita e foto: center cut cook