Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini pizzas grelhadas com brie, morangos, amoras, manjericão e redução de balsâmico de mel (lá se foi a dieta outra vez!)

Eu sei. Sou uma desgraça. Não resisto. É mais forte do que eu. Mas quando descubro uma receita que inclui queijo Brie, frutos vermelhos e massa de pizza, sinto o mesmo que o Prof. Marcelo quando vê uma coreografia. É irresistível. Não consigo evitar. E, tal como o nosso presidente, deixo-me levar. Neste caso, deixei-me tentar por esta maravilha do blog Half Baked Harvest que é pura e simplesmente divinal. Só precisei de massa de pizza, azeite, manjericão picado, queijo Brie cortado às fatias, morangos, amoras e pimenta, e para a redução de balsâmico, precisei ainda de vinagre balsâmico e mel. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 a 16 mini pizzas, espreite aqui a receita original.

1.png

 

Se quiser fazer massa de pizza caseira, prepare-a uma a duas horas antes. Se não, faça como eu e compre no supermercado. Comece por preparar a redução de vinagre balsâmico com mel: junte o vinagre balsâmico e o mel num tacho e deixe ferver em lume brando até reduzir para metade, durante cerca de 10 a 15 minutos. Retire do lume e reserve.

Depois, pré-aqueça o grelhador em lume alto.

Entretanto, coloque as amoras numa taça juntamente com metade do manjericão. Esmague levemente as amoras com um garfo.

Prepare uma folha de papel vegetal e pulverize-a com farinha. Divida a massa da pizza ao meio e estique-a bem com o rolo da massa para ficar o mais fininha possível. Corte a massa em círculos ou quadrados (ou ambos, como na receita original) e espalhe o azeite nos dois lados da massa com a ajuda de um pincel. Coloque as mini pizzas num tabuleiro forrado com o papel vegetal.

Com a ajuda de uma pinça, passe as mini pizzas pelo grelhador durante cerca de 2 minutos até a massa começar a borbulhar. Quando todas as pizzas estiverem grelhadas, reduza o lume para médio. Disponha, por cima da parte grelhada de cada pizza, as fatias de Brie, mas deixe as bordas livres para não deixar o queijo derreter para fora. A seguir, ponha as amoras ligeiramente esmagadas e o morangos cortados em pedaços. Volte a colocar as pizzas no grelhador, com muito cuidado, durante 3 a 5 minutos ou até o queijo começar a derreter ou as pizzas ficarem crocantes. Decore com o resto do manjericão e com a redução de balsâmico de mel… e desgrace-se como eu!

É ou não é uma tentação?

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest