mini queques de banana, manteiga de amendoim e batata doce sem glúten com apenas 4 ingredientes

    Está tudo estragado! Esta receita do blog The Lean Green Bean até que é saudável, o problema é que dos 4 ingredientes principais, 3 são também as minhas principais perdições: banana, manteiga de amendoim e batata doce.

    Só um génio da culinária para juntar estas três maravilhas numa única receita que ainda, por cima, é muito fácil de fazer! Demora 5 minutos a preparar e 20 minutos no forno. Sem glúten nem açúcar, estes mini queques são ideais para o pequeno-almoço, para o lanche ou para um snack a qualquer hora do dia.

    Só precisa de batata doce cozinhada e esmagada, uma banana também esmagada, manteiga de amendoim ou de amêndoa (se preferir), ovos e canela. Se quiser, pode acrescentar pepitas de chocolate preto, sementes de chia ou até fruta, se gostar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 14 mini queques, espreite aqui a receita original.

    sweet-potato-bites-6.jpg

     

    Comece por esmagar a batata doce e a banana na mesma taça. Junte a manteiga de amendoim, os ovos e a canela e misture bem.

    Se quiser acrescente agora alguns dos ingredientes extra sugeridos.

    Entretanto, unte as formas de mini muffins com spray de cozinha e coloque uma colher da massa dos queques em cada reentrância. Leve ao forno a 190º C durante 18 minutos.

    E é isto. Estão prontos a comer! Não é um espetáculo de uma receita?

     

    Leia ainda:

     

    Um ótimo e delicioso dia,

    Ela

     

    receita e foto: the lean green bean

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *