Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini quesadillas com abacate, queijo fresco e húmus, um ótimo snack ou um saudável almoço (com apenas 66 calorias cada)

O segredo deste snack está no prefixo “mini”. Pois é, cada mini quesadilla destas tem apenas 66 calorias. É ou não é uma boa notícia? O truque é pegar nas tortilhas ou nos wraps de trigo e subdividi-las em 3 circunferências. Passam a ser mini quesadillas, logo, mais saudáveis.

A ideia é do blog Cookin' Canuck e demora menos de 20 minutos a fazer.

Só precisa de wraps ou tortilhas de trigo, húmus (se não conseguir encontrar no supermercado, espreite aqui esta receita caseira), cominhos em pó, coentros picados, um abacate fatiado e queijo fresco esmagado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 mini quesadillas, espreite aqui a receita original.

14172558974_ca94e47fb9_b.jpg

 

Divida os wraps em 3 círculos mais pequenos com a ajuda de uma taça virada ao contrário, ou de um cortador de biscoito redondo. Numa taça pequena, misture o húmus, os cominhos e os coentros. Espalhe uma colher de chá da mistura de húmus em cada mini tortilha. Divida as fatias de abacate e o queijo fresco por cada uma, tentando colocá-las numa das metades das mini quesadillas. Dobre-as cuidadosamente.

Aqueça uma frigideira em lume médio e vá colocando as mini quesadillas na frigideira até estas ficarem douradas, durante cerca de 2 a 3 minutos em cada lado. Repita com as restantes quesadillas e sirva.

 

Boas e saudáveis receitas como esta,

Ela

 

receita e foto: cookin´canuck