Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini-taças de aveia e banana com iogurte: um pequeno-almoço saudável, delicioso e com este aspecto incrível

Hoje é um dia muito importante para Portugal. É um dia fundamental para o futuro do país. É um dia que vai decidir as nossas vidas ao longo dos próximos cinco anos. E porquê? Porque hoje é o dia de todas as decisões – é o dia em que eu partilho com os meus concidadãos esta receita saída directamente das profundezas do mais genial cérebro culinário e publicada no fantástico site Spoon University. Durante os próximos anos, este pequeno-almoço vai acompanhar-me e tornar esta família mais saudável, mais magra e mais feliz.

Primeiro, não leva farinhas nem outras tentações do demo. Depois, não leva manteigas nem outras gorduras do inferno. Finalmente, leva banana, o que é uma visão do paraíso. Além da banana, os outros ingredientes de que vai precisar são xarope de ácer, manteiga de amêndoa, óleo de coco, açúcar (não comece já a protestar: é só uma colher e pode não usar ou substituir por outro adoçante mais saudável), extracto de baunilha, flocos de aveia, iogurte e frutos silvestres. Para saber as quantidades certas, veja a receita completa aqui.

BananaGranolaBowlsFinalProductPhoto_Mirabito.png

 

Coloque numa taça a manteiga de amêndoa e o xarope de ácer e leve ao microondas durante um minuto para derreter. Depois, junte o óleo de coco, a banana esmagada, o açúcar e o extracto de baunilha e misture tudo muito bem com uma colher. Acrescente os flocos de aveia e volte a mexer. Quando estes estiverem bem ensopados, cubra a taça com película aderente e coloque-a no congelador durante 15 minutos para que a massa fique mais consistente.

Agora só precisa de untar uma forma de muffins e forrá-la com uma camada desta quase massa de aveia, para criar uma mini-taça. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante dez a 15 minutos ou até as bordas ficarem tostadas. Deixe as mini-taças de aveia arrefecerem e sirva-as com iogurte e frutos silvestres – eu voto em framboesas e mirtilos. É ou não é um pequeno-almoço presidenciável – para os próximos cinco anos?

 

Um pequeno-almoço saudável para si onde quer que a aveia esteja,

Ele

 

receita e foto: audrey mirabito