mini tartes caprese, um aperitivo fácil e saudável para arrasar no seu natal

    Não há maior alegria para uma dona de casa desesperada do que encontrar uma receita fácil, saudável e deliciosa para um jantar especial ou uma festa. E hoje até fiz um flick flack tal foi a felicidade quando descobri esta maravilha em forma de simplicidade no blog Recipe Runner. A receita original usa mini tacinhas de massa filo mas eu sugiro estas espetaculares e deliciosas mini tarteletes que encontra à venda no Ikea. Depois é só fazer uma mini salada caprese em cada tartelete. Vai ver que não demora mais do que 15 minutos a preparar esta receita.

    Só precisa das mini tarteletes (que encontra no Ikea), se descobrir à venda tacinhas de massa filo já feitas melhor ainda, tomates cherry cortados ao meio, bolinhas de mozzarella também cortadas ao meio, folhas de manjericão, sal, pimenta preta moída e molho balsâmico. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 15 tacinhas, espreite aqui a receita original.

    MiniCapreseCups.jpg

     

    Coloque em cada mini tartelete, metade de um tomate cherry, metade de uma bolinha de mozzarella e uma folha de manjericão. Tempere com sal e pimenta preta moída e finalize com um fio de redução de balsâmico. Repita o processo com o resto das mini tarteletes.

    Mais fácil é difícil, não acha? E garanto-lhe que vai arrasar!

     

    Um ótimo e saudável Natal,

    Ela

     

    receita e foto: recipe runner

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *