Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini tartes de batata doce e queijo de cabra: estarei a sonhar ou cheguei ao céu?

Já partilhei aqui a minha verdadeira loucura por batata doce e o meu vício (que me desgraça todos os dias) por queijo. Por isso, tive praticamente uma apoplexia quando descobri esta combinação divina que é uma tarte que junta dois dos meus ingredientes preferidos.

Esta receita do blog Sugar and Charm é tudo o que sempre sonhei fazer, se soubesse cozinhar. Mas como não sei, tenho de recorrer ao meu prendado Marido Mistério que nunca se nega a fazer uma receita, sobretudo com ingredientes que Ele também adora.

Ele só vai precisar de farinha, manteiga, água, batata doce cozinhada (cozida ou assada), natas batidas, leite, ovos, alecrim picado, queijo de cabra, sal e pimenta a gosto e raminhos de alecrim para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 tartes, espreite aqui a receita original.

Sweet-Potato-Tartlets-6sm.jpg

 

Comece por fazer a massa, misturando a farinha e a manteiga numa taça. Com as pontas dos dedos, esfregue a manteiga na farinha. Quando a mistura parecer uma espécie de pão ralado, adicione um pouco de água de cada vez, misturando até formar uma bola. Achate e ponha no frigorífico durante 20 minutos.

Entretanto, numa taça pequena, esmague a batata doce e tempere com sal e pimenta.

Numa outra taça, junte as natas batidas, o leite, os ovos e o alecrim, e tempere também com sal e pimenta.

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Retire a massa do frigorífico e estenda com a ajuda de um rolo da massa e corte em 12 círculos pequenos. Coloque-os com cuidado numa forma para muffins. Adicione duas colheres de sopa de batata doce em cada tarte. Empurre e alise a batata doce com a parte de trás de uma colher para o fundo de cada forma. Depois, coloque cuidadosamente o ovo e a mistura das natas em cada uma, não enchendo até cima para que o recheio não transborde. Finalize com um pouco de queijo de cabra esmagado.

Leve ao forno durante 20 minutos até a massa ficar dourada. Deixe arrefecer durante 5 minutos e depois retire as mini tartes das formas e coloque-as num tabuleiro. Finalize com um raminho de alecrim por cima de cada uma.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: sugar and charm