Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini tartes de frutos vermelhos, uma sobremesa incrível com apenas 206 calorias

Eu tenho um problema. Tenho vários, é verdade. Mas este é um problema de fundo, que me define.  Eu não posso ter um bolo inteiro à frente, ou uma tarte, ou uma pizza. Não dá. Normalmente não fica uma fatia para contar a história. Não há nada a fazer. É uma questão de controlo. E eu não tenho nenhum. Claro que não, se eu me conseguisse controlar era magra, não vivia em dieta. Por isso, esta receita que descobri no blog Skinny Taste é ideal para mim e para pessoas como eu.

Sim, não sou a única, não olhe para mim de lado. Assim de repente, lembro-me da minha querida mãezinha que consegue ser pior do que eu, não só em termos de rapidez como de capacidade de deglutição de comida. E porque é que é ideal para mim? Porque tem porções individuais. São mini tartes, e uma mãe, por mais esfomeada que esteja, não rouba dos pratos dos próprios filhos. Bem, se calhar… Além disso, estas tartes são facílimas de fazer e, cada uma tem apenas 206 calorias.

Só vai precisar, para o recheio, de açúcar, amido de milho, uma pitada de sal, morangos fatiados, framboesas, amoras, sumo e raspas de limão, massa para tarte e um ovo batido.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

berry-pie-1-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Numa taça grande, misture o açúcar, o amido e o sal. Junte os frutos vermelhos e mexa com cuidado. Depois, acrescente as raspas e o sumo de limão. Divida o recheio pelas taças ou pelos ramequins que vai usar.

Corte a massa de tarte em círculos com cerca de 10 cm de diâmetro.  Estique com o rolo da massa, recorte um coração no centro e cubra as taças com os círculos de massa. Pincele o topo com o ovo batido.  Coloque as taças ou os ramequins num tabuleiro e leve ao forno, durante 40 minutos, até os frutos vermelhos ficarem quentes e a borbulhar e a massa com um tom dourado.

Agora delicie-se sem culpa, por cada uma destas tartes individuais tem apenas 206 calorias.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: skinny taste