Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini-tartes de massa filo com ovo e espinafres: brunch ou jantar? eis a questão...

Tem proteínas? Tem. Tem poucas calorias? Tem. É saudável? É. Então posso comer esta delícia. Estou tão feliz! Esta incrível receita do blog Yummy Mummy Kitchen é compatível com a minha dieta e tem muita pinta, por isso pode ser um brunch original para impressionar alguma visita inesperada que lhe apareça em casa ou um ótimo jantar acompanhado de uma salada. Só precisa de massa filo, espinafres baby, o seu queijo favorito fatiado, ovos e cebolinho picado para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para 12 mini-tartes, espreite aqui a receita original.

Sem nome.tiff

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Unte ligeiramente uma forma de muffins com spray de cozinha ou azeite. Estenda por cima da bancada 5 folhas de massa filo, umas por cima das outras, e passe o spray de cozinha ou o azeite em cada uma. Corte 12 círculos de massa filo e pressione-os em cada buraco da forma.

Aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira em lume médio. Junte os espinafres, e uma pitada de sal e pimenta, e mexa bem. Divida os espinafres por cada mini-tarte, ponha por cima uma fatia de queijo e abra um ovo em cada uma. Leve ao forno até os ovos estarem prontos e a gema ainda líquida, durante cerca de 10 minutos. Tempere cada mini-tarte com sal e pimenta e decore com cebolinho picado.

 

Uma ótima dieta para mim, de preferência com receitas assim,

Ela

 

receita e foto: yummy mummy kitchen