Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

minicroissants de nutella: é sexta-feira, yeah! chegou o meu dia da asneira, yeah!

Aviso sério: se está de dieta não leia este post. Fuja. Vá para o blog das Lingrinhas e Magrinhas. Este é um post para pessoas normais. Como eu. Que não conseguem resistir a uma tentação destas. Não consigo compreender aqueles seres, muito cerebrais, que olham para uma receita como esta e dizem:

- Não posso, estou de dieta.

Ou, mais grave ainda:

- Não me apetece…

Não consigo compreender. Morro de inveja de pessoas que não gostam de comer. Têm uma vida tão mais fácil (mas francamente mais maçadora que é o que me consola)! Esta receita do site Pillsbury tem apenas 4 ingredientes e é sucesso garantido em qualquer mesa, festa ou evento.

Só precisa de massa quebrada ou massa para tartes, Nutella, manteiga derretida e açúcar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

967fe779-8e4d-40dd-969b-e106e51618bf.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Estique, sobre uma bancada, uma folha de massa quebrada cortada como se fosse uma base de tarte. Espalhe por cima a Nutella e corte em 16 triângulos, como se fossem várias fatias fininhas de pizza. Enrole cada triângulo, partindo da parte maior para a ponta.

Coloque-os num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal com um intervalo de cerca de 2 cm entre cada um. Repita o processo até acabar com a massa e a Nutella. Pincele o topo de cada um com manteiga derretida e espalhe por cima o açúcar. Leve ao forno durante 20 a 22 minutos ou até ficar com um aspeto dourado.

Retire do forno e deixe arrefecer durante cerca de 30 minutos.

Agora, as boas notícias ficam para o fim: se for uma pessoa civilizada e contida (ao contrário de mim) cada um destes minicroissants tem apenas 90 calorias! Não é dramático, pois não?

 

Uma ótima sexta-feira para si e um ainda melhor dia da asneira para mim,

Ela

 

receita e foto: pillsbury