Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

monte velho equo-resort, um sonho para quem gosta do alentejo e de cavalos

044.jpg

Há 20 anos, nasceu aqui na herdade do Monte Velho, um projeto de criação de cavalos lusitanos. São 250 hectares de um montado típico alentejano, onde não faltam sobreiros, oliveiras, uma barragem e vários e surpreendentes penedos. Os proprietários, Margarida e Diogo de Lima Mayer, ela designer de interiores, ele arquiteto, decidiram criar um boutique hotel, para todos os apaixonados por cavalos ou pelo campo, que vai reabrir já no próximo mês de março.

 

048.jpg

045.jpg

006.jpg

Situado a 7 km de Arraiolos e a 27 km de Évora, o Monte Velho Equo-Resort tem seis quartos, mas o que vale mesmo a pena são os três quartos Premium. Mais recentes, decorados com um estilo moderno e em tons naturais, têm grandes janelas, que vão do chão ao teto, e que abrem para um terraço privado com uma vista deslumbrante para o montado, o vale e a barragem. É o sonho!

quartospre001.jpg

quartospre004.jpg

quartospre002.jpg

Com peças de design e camas king size com um ar super confortável, estes quartos são equipados com casas de banho muitíssimo bem decoradas: com cimento polido e teto em cana, vai querer demorar horas no duche ao som da música do seu iPod. Os quartos incluem uma máquina de café Nespresso, uma base de ligação para iPod, uma televisão, ar condicionado, entre outros pequenos luxos. Duvido que queira sair daqui. Mas olhe que vale a pena...

052.jpg

053.jpg

054.jpg

A sala de estar e de jantar partilham o mesmo espaço, com uma reconfortante lareira e grandes janelões, e um alpendre com mesas e cadeiras, lounge com sofás e uma magnífica vista sobre a herdade. Mas em março, vai reabrir o novo restaurante que promete boas surpresas, se bem que não pode deixar de ir até Évora, a capital da gastronomia alentejana, experimentar os ótimos restaurantes que há em cada esquina.

015.jpg

017.jpg

021.jpg

A piscina, entre os penedos que caracterizam esta herdade, está maravilhosamente bem enquadrada na paisagem e tem uma vista única para o vale e o montado. Também as espreguiçadeiras do terraço, escondido debaixo de um sobreiro centenário, convidam a fins de tarde inesquecíveis. Já me estou a imaginar aqui, com um bom livro numa mão e um copo de vinho noutra...

010.jpg

051.jpg

025.jpg

O Monte Velho organiza refeições temáticas, piqueniques ao ar livre, passeios de bicicleta pelos trilhos da herdade, caminhadas e canoagem na barragem. Aqui pratica-se equitação ao mais alto nível e esta é também uma oportunidade única para conhecer de perto o famoso cavalo lusitano. A quinta disponibiliza passeios a cavalo no campo e aulas de equitação e de adestramento, com uma equipa profissional, e todo o equipamento necessário, para qualquer nível, mesmo que seja principiante. Só precisa de uma coisa: gostar de cavalos.

passeios.jpg

bicicletas.jpg

Eu, como adoro cavalos e o Alentejo, já estou a contar os dias para a reabertura deste pequeno paraíso. Alinhas, meu querido Marido Mistério? A nossa equipa de futsal ia adorar... Tens aqui os preços, porque, já dizia a minha avó, “uma senhora não fala de dinheiro”.

 

Boa semana,

Ela

 

fotos: monte velho equo-resort

 

2 comentários

Comentar post