Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

morangos grelhados com natas de coco batidas, uma sobremesa deliciosa e saudável para animar o fim-de-semana

Faça atenção: esta é a receita mais fácil de fazer e mais rápida de explicar da temporada. Pode ser um divinal pequeno-almoço, uma fenomenal sobremesa, um sensacional lanche ou outras coisas de que se lembrar acabadas em "al". E é tão simples como isto: morangos grelhados com natas de coco batidas. Ah, claro, falta aquele detalhe essencial: é light. Ou, pelo menos, semi-light.

O segredo está nas natas de coco, feitas com leite de coco batido, o que representa um desconto calórico e gorduroso apreciável em relação às natas normais. Para fazer esta maravilhosa invenção do fantástico blog Dishing up the Dirt, só vai precisar de uma lata de leite de coco gordo deixado no frigorífico durante a noite, morangos, xarope de ácer, extracto de baunilha, azeite e uma simples colherzinha de sopa de mel, para não engordar muito. Pode ver as quantidades certas de cada ingrediente consultando a receita original aqui.

roasted-strawberries.jpg

 

Corte os morangos ao meio e coloque-os, por cima de uma folha de papel vegetal pincelada com azeite, num tabuleiro de ir ao forno. Salpique os morangos com o mel e leve-os a assar no forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 20 minutos, até estarem moles. Mexa-os a meio do tempo.

Enquanto isso, ponha uma taça e as varetas de uma batedeira no congelador durante cinco minutos. Abra a lata de leite de coco que deixou no frigorífico durante a noite, guarde o líquido e coloque o creme na taça gelada. Bata com o xarope de ácer e o extracto de baunilha até ficar suave e fofinho como se fossem natas batidas. Sirva os morangos com esta delícia e vai ver o sucesso que não é.

 

Uns óptimos morangos para si onde quer que as natas de coco estejam,

Ele

 

receita e foto: dishing up the dirt

1 comentário

Comentar post