morangos recheados com queijo de cabra, espinafres baby e nozes caramelizadas, uma entrada sem glúten e original

    Esta receita do blog She Likes Food é basicamente uma salada desconstruída. Parece uma daquelas receitas dos restaurantes com estrelas Michelin que incluem uma lista gigantesca de ingredientes e que, de repente, nos aparece num prato com mais ou menos o tamanho de uma falange do dedo mindinho… do pé. De facto, se não fosse pela apresentação, esta receita seria basicamente uma salada de espinafres com morangos e queijo de cabra. Faz-se em meia-hora, e é uma ótima entrada sem glúten para fazer num jantar em sua casa.

    Só precisa de morangos, queijo de cabra macio à temperatura ambiente, espinafres baby, redução de balsâmico e nozes ou nozes pecan caramelizadas picadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original. Se quiser amaciar o queijo de cabra rapidamente, coloque a embalagem do queijo numa taça com água quente durante 5 minutos.

    Goat-Cheese-Spinach-Stuffed-Strawberries-with-Cand

     

    Lave os morangos e corte as folhas verdes. Com uma faca pequena, abra um buraco no centro de cada morango. Se quiser que os morangos fiquem de pé na travessa, corte-lhes também a ponta. Coloque o queijo de cabra num saco de pasteleiro ou num saco de congelar com um zip e corte-lhe a ponta. Ponha uma folha de espinafre baby em cada morango e esprema por cima um pouco do queijo de cabra. Repita o processo com todos os morangos. Depois decore com as nozes caramelizadas picadas e tempere com um fio de redução de balsâmico.

    E agora? É uma entrada espetacular ou uma salada original?

     

    Uma boa continuação de dieta para mim, ou como algumas pessoas adoram resumir: “uma boa continuação…”

    Ela

     

    receita e foto: she likes food

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *