Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse com ganache de chocolate e avelã: finalmente chegou o meu dia da asneira!

Passo a semana inteira a sonhar com este dia. O dia em que me desgraço toda. O célebre Dia da Asneira que os nutricionistas nos concederam, a nós, pobres e gordos mortais, para a nossa vida não ser uma maçada sem fim. E eu espero por este dia com tanta ansiedade como os atores de Hollywood esperam pela noite dos Óscares. Por isso, este domingo, vou asneirar e em grande estilo, com esta espetacular receita do blog Pretty Simple Sweet. Oh, meu Deus, já estou a salivar!

Só preciso de chocolate de leite, leite, extrato de baunilha, avelãs tostadas e picadas e natas, para a mousse de chocolate. Para a ganache de chocolate e avelã, vou precisar de chocolate de leite, natas, Nutella e rum velho (opcional). Para decorar, vou reservar uma mão-cheia extra de avelãs tostadas e partidas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

MilkChocolateHazelnutMousse-3.jpg

 

Comece por fazer a mousse, colocando o chocolate e o leite numa taça que aguente bem o calor. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria até ficar bem macio. Junte a baunilha e as avelãs. Se ainda estiver quente, deixe a mistura arrefecer até ficar à temperatura ambiente. Numa taça, bata as natas até formar chantilly e junte com cuidado metade do chantilly na mistura de chocolate, depois acrescente o resto do chantilly até obter uma consistência homogénea e macia. Divida pelas taças onde vai servir.

Depois, faça a ganache: coloque o chocolate numa taça e reserve. Ferva as natas numa panela pequena em lume médio. Despeje as natas por cima do chocolate e deixe assentar, sem mexer, durante um minuto. Só depois é que pode ir mexendo devagar até o chocolate ficar totalmente derretido. Junte a Nutella e o rum e volte a misturar até obter uma consistência macia. Deixe arrefecer antes de distribuir a ganache pelas taças por cima da mousse. Decore com as avelãs tostadas e partidas. Guarde as mousses no frigorífico durante pelo menos 2 horas.

 

Um ótimo dia da asneira para mim e um excelente domingo para si,

Ela

 

receita e foto: pretty simple sweet