Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de batata-doce com crumble de sementes de girassol para o pequeno-almoço? siiiimmm, e ainda por cima emagrece!

Eu sei que parecemos ligeiramente obcecados por batata-doce. Sim, de facto somos um bocadinho… Mas que é que uma pessoa pode fazer? Além de ser deliciosa, tem inúmeros benefícios para a saúde: facilita o aumento de massa muscular porque fornece a energia, ajuda a controlar a diabetes porque tem um baixo índice glicémico, emagrece (yupi!!) porque diminui o apetite, fortalece o sistema imunitário porque contém vitamina A, melhora o funcionamento dos intestinos porque é rica em fibras, enfim, a lista é enorme.

Por isso, o meu querido Marido Mistério que tem uma certa tendência para o exagero compra sempre quilos e quilos de batata-doce quando vai às compras. E uma pessoa tem que dar vazão, certo? E hoje vai ser o dia, graças a esta receita espetacular que descobri no blog Blissful Basil e que demora apenas 15 minutos a fazer.

Vou precisar, para o crumble, de sementes de girassol, flocos de aveia, açúcar de coco, manteiga de girassol, água, canela em pó e flor de sal. Para o creme de batata-doce, preciso de bananas maduras (descascadas, cortadas às rodelas e congeladas), puré de batata-doce, manteiga de girassol ou de amêndoa, extrato de baunilha, canela em pó, noz-noscada e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Sweet-Potato-Breakfast-Nice-Cream-with-Cinnamon-Sunflower-Crumble-1888-2.jpg

 

Comece por fazer o crumble: triture as sementes de girassol no liquidificador durante 30 segundos ou até ficar uma espécie de farinha. Transfira para uma taça média e junte os flocos de aveia, o açúcar de coco, a manteiga de girassol, a água, a canela e a flor de sal. Com a parte detrás de uma colher, esmague a manteiga de girassol contra os restantes ingredientes até obter uma consistência de um crumble.

Para fazer o creme de batata-doce, junte todos os ingredientes no liquidificador e misture durante 2 a 3 minutos até ficar com uma consistência macia.

Divida a mousse de batata-doce por duas taças e decore com o crumble por cima. Sirva e comece logo o dia a sentir-se a pessoa mais saudável do planeta.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo dia,

Ela

 

receita e foto: blissful basil